.

.

.

Para assistir outro vídeo clique em Playlist

.

Meditação do Dia: Vencendo o dia do Apagão (medo do escuro)

Meditação do Dia: Vencendo o dia do Apagão (medo do escuro)




" E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. "


Genesis 1.14-19





E como dizem: para perder o medo do escuro, fique no escuro. Lembro-me quando certa vez, ao voltar da igreja para casa na companhia de um amigo, fomos surpreendidos pelo "famoso apagão". Só entende o que é escuridão, trevas, quem já esteve no meio dela, e isso me leva a refletir na forma como viviam as pessoas, na época em que só existia a iluminação de lâmpadas de querosene, velas ou lampiões, época em que não havia iluminação pública. Naquela época, por causa da escuridão, era muito comum as pessoas se recolherem mais cedo para dormir.



Mas, voltando ao meu caso, naquela noite do apagão, eu não conseguia enxergar mais do que a uma distância de uns três palmos diante de mim, e isso ainda, porque havia poças de água da chuva na rua, onde a lua refletia a sua luz, não me deixando totalmente nas trevas. De "poça em poça" conseguí chegar em casa, graças a luz da lua (na verdade a lua não tem luz própria, pois não é uma estrela, mas sim um planeta que reflete a luz do sol).


O fato e que, nunca ficaremos totalmente sem luz, nem mesmo em meio a noite mais escura, lá estara brilhando a luz, seja refletindo na lua, na agua. .. O que estou querendo dizer é que Deus fez tudo certo, Ele criou o luminar maior para governar o dia, e o menor para governar a noite. Isso significa que a noite vêm para todos, mas Deus já nos preparou uma forma para vencermos a noite até que amanheça. A noite representa a dificuldade, o problema, o momento de tristeza, luta, inércia, improdutividade. No entanto, Deus também criou a luz para esse momento. Sei que sempre associamos ao mau a existência da noite, da escuridão, as trevas, mas a verdade é que Deus, só Ele é O Senhor da noite, pois à Ele pertence o luminar que a governa.


"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho."


Salmos 119.105


A única coisa que pode nos manter alertas e com disposição para vencer enquanto "não amanhece", é as promessas de Deus para a nossa vida. Se você está vivendo "uma noite difícil", faça o seguinte, vá até as "gavetas das promessas", busque novamente aquelas promessas que Deus te fez à dias, meses, anos atrás, tire-as da gaveta novamente, volte a acreditar nelas, quando você menos esperar estará amanhecendo novamente, e a escuridão, a noite será passado.


" E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. "


2 Pedro 1.19


Saiba que a tua noite está debaixo do governo de Deus, deixe-se ser guiado pela Sua luz, a Sua Palavra, e você também "vai chegar em casa ileso mesmo em noite de trevas", se ela vier sobre a sua vida. Seja de dia ou de noite, com a luz de Deus iluminando os seus passos você vai continuar, e continuar, e continuar ...


" E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite. "
Exodo 13.21





ORE COMIGO:


Senhor, não permitirei que a chegada da "noite" sobre a minha vida, me faça ficar parado, inerte, sonolento. Creio que a Tua luz é suficiente para me guiar mesmo em meio à estes momentos difíceis. Te peço ó Deus, que a Tua Palavra sempre ilumine os meus caminhos, e tenho a certeza que serei mais do que vencedor em todos eles, eu determino em O Nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar ...
Gostaria apenas de lhe pedir uma gentileza: Identifique-se com seu nome e endereço de e-mail, do contrário PODEREI NÃO publicar o seu comentário.

Obrigado.

.

Lançamento!

Lançamento!