.

.

.

Para assistir outro vídeo clique em Playlist

.

Meditação do Dia: QUANDO A FONTE SECA



Ludmila Ferber - Os Sonhos de Deus (Adoração Profetica I)



" Tendo-se acabado a água do odre, colocou ela o menino debaixo de um dos arbustos e, afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim não verei morrer o menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está."

Gênesis 21.17



Eu sempre costumo narrar a seguinte ilustração: Imagine que você adquire uma propriedade rural muito grande, e entre várias vantagens, a propriedade conta com água encanada proveniente de um poço com uma água límpida e pura, pois abaixo do solo há a presença de lençóis freáticos. É muito provável que você irá fazer uso desse poço por muito tempo, e sem a preocupação de buscar água em outro local. Agora imagine que, por causa do seu conformismo e passividade, lhe passou desapercebido uma linda e enorme cachoeira que está escondida em meio à mata. Veja bem, a cachoeira sempre esteve lá, você é que não a enxergou porque estava conformado com um pequeno poço.


O que estou querendo dizer com esta ilustração, é que nós como seres humanos, temos sempre uma forte tendência à nos acomodarmos e nos contentarmos com o pouco que temos, com a nossa realidade, nos subtemos ao que vemos de forma material, contrariando assim os ensinamentos da Palavra de Deus que nos orientam ...




" não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as coisas que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas"

2 Co 4.18





... e por isso não almejamos mais e deixamos de conquistar. Certo dia Deus disse a Josué que ele poderia ter conquistado muito mais. Quantas vezes nós caímos no mesmo erro, Deus tem muito mais para nós, mas nós acabamos nos contentando com pouco. Costumo dizer que é como se estivésse-mos em uma canoa em alto-mar, e de repente começasse a cair presentes do céu, uma "chuva" deles, e ao invés de continuarmos remando para ir recolhendo mais presentes que cairam na água, nos acomodásse-mos em possuir somente aqueles que cairam ao alcance das nossas mãos, enquanto existe um verdadeiro "mar" de presentes ao nosso dispor.


A bíblia sagrada relata o caso de Joás e Eliseu:


" Disse Eliseu: Toma as flechas. E Joás tomou-as. Então disse Eliseu ao rei de Israel: Fere a terra. E feriu-a três vezes e parou. Então o homem de Deus se indignou muito contra ele, e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então feririas os sírios até os consumir; porém agora só três vezes ferirás os sírios.

2 Reis 13.18 e 19



A nossa visão para conquistas muitas das vezes é míope como a da galinha, que só consegue enchergar o galinheiro e a cerca que é o seu limite, normalmente elas não almejam sair do galinheiro tampouco experimentar um outro tipo de comida mas se contentam com o milho e a quirela de sempre, e quando tentam sair, normalmente ficam presas na cerca.

A visão mais correta para um cristão, é a visão da fé, a visão de conquista, a visão da águia que enxerga à quilometros de distância, e nós que somos a imagem e semelhança de Deus, devemos enxergar como Ele. A visão puramente humana é como se fosse a visão limitada de alguém espiando por um burado de fechadura, talvez no máximo consiga ver a casa da frente, mas enquanto isso Deus está vendo a rua inteira, do seu início ao seu final. Assim deve ser a nossa visão, enxergar o todo, o antes da luta, o durante a luta, e o depois da luta. Abraão creu na promessa porque enxergava o futuro pelos olhos da fé. O povo de Israel viu as muralhas de jericó cairem, porque enxergavam o futuro também pela fé.


Voltando a ilustração inicial, eu costumo dizer que por causa dessa atitude passiva, de conformismo e passividade do ser humano, é que muitas vezes Deus na sua vontade Real, ou na sua vontade permissiva, permite que "a nossa fonte, o nosso poço" venha a secar. Pois somente quando estamos com uma necessidade, nos movemos, tomamos atitudes, buscamos soluções, oramos, lemos a Palavra.


No caso de Agar, somente quando a situação ficou desesperadora, quando acabou a a água do odre, ou seja, quando acabaram-se as soluções humanas, é que Agar disse algo, fez algo que "moveu" o mundo sobrenatural, causando uma ação Divina em seu favor. É como eu sempre digo: "tente falar de Jesus para as pessoas em meio ao carnaval, muitos não dão à mínima, agora fale de Jesus em velórios, até os que se dizem ateus aceitam ouvir ".


Muitas vezes Deus faz secar a fonte, para que possamos ter a nossa fé fortalecida, a visão apurada para enxergar a cachoeira que nos espera. A Bíblia não diz que apareceu um poço "do nada" para matar a sede de Agar e Ismael, é bem provável que a fonte sempre estivera lá, mas Agar não enxergava, porque estava com a sua visão focada nas limitações, nos problemas (o desprezo, o deserto, a sede ...), e por isso já não almejava a vida para o seu filho e para ela mesma, se acomodando e se conformando à uma situação de esperar de forma inerte e totalmente entregue, a morte aparentemente iminente.






OREMOS: Senhor Deus e Pai de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, me ajude a ver ter uma "visão de águia", que eu possa pelos olhos da fé enxegar longe como o Senhor enxerga. Senhor Deus, tira de mim todo espírito de passividade e de conformismo. Dá-me unção de ousadia e de conquista, e que eu possa agir conforme a tua vontade e movido pelo teu Espírito, em direção ao alvo que o Senhor traçou para mim, conquistando e tomando posse de todas as promessas que o Senhor fez para mim. Amém. Graças à Deus.



Autor: Rev. Rubens Braz

Um comentário:

Fico muito feliz pelo seu interesse em comentar ...
Gostaria apenas de lhe pedir uma gentileza: Identifique-se com seu nome e endereço de e-mail, do contrário PODEREI NÃO publicar o seu comentário.

Obrigado.

.

Lançamento!

Lançamento!